domingo, novembro 12, 2006

O regresso do génio


O craque voltou a espalhar magia em Camp Nou. Confesso que só vi o fim da primeira parte e a segunda parte do jogo entre o Barça e o Saragoça, mas o Ronaldinho soltou o seu génio na relva do Camp Nou. Ele marcou o primeiro golo fo Barça e depois marcou 0 2-1 de livre directo, descaído para a esquerda, mesmo a jeito. César, o guarda-redes do Saragoça, não estaría é a pensar que aquele maluco, que está sempre a sorrir e que joga de fita vermelha na cabeça, fosse colocar a bola justamente no lado em que o guarda-redes estava. Mas que colocação! Um golo estupendo! E o livre que deu origem ao terceiro golo? Força e colocação no remate de Ronaldinho. Mas este já foi descaído para a direita e foi de mais longe. O facto é que a bola foi à barra, bateu na linha de golo e sobrou para Saviola que só teve que empurrar para o fundo da baliza. Saviola que consegui a expulsão de Gabriel Milito, e que minutos depois sofreu a falta ( discutível! ) que deu origem ao 2-1 do Barça.
Com Gudjohnsen na frente de ataque o Barcelona fica muito estático. É verdade que ganha poder na área, mas perde os movimentos que Eto´o faz tão bem, derivando para a direita e para a esquerda, abrindo espaços para as penetrações dos seus companheiros.
O Barça teve duas contrariedades. As lesões de Messi e Edmilson. Falta saber se eles vão poder estar presentes no próximo jogo dos blaugrana ou não.
Motta foi expulso, mal expulso quanto a mim, porque lances como aqueles acontecem inúmeras vezes devido às disputas de bola. Motta estava a proteger a bola e com o braço tocou em Diego Milito, este não perdeu tempo e refastelou-s eno chão. O curioso é que após o jogo ter reatado houve o tal lance entre Gabriel Milito e Saviola que acabou com a expulsão do defesa Argentino.

No meio disto tudo, o importante é que o génio de Ronaldinho parece que está a soltar-se. E o craque já vai dando esboços de sorriso...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse "menino grande" ao contrário do que muitos dizem ainda vai dar muito ao futebol. Ele não parece, mas também é humano como todos nós e tem os seus momentos menos bons..Agora andarem para ai com comentários de que Ronaldinho acabou para o futebol é uma grande mentira, e acima de tudo um "atentado" ao futebol espectáculo. Ele está vivo, e em breve aparecerá melhor do que nunca.."mais criança" ainda e cheio de magia para deliciar e encantar a todos os amantes do desporte Rei.
Um grande abraço ao José Maurinho, o moderador deste blog e amigo pessoal meu e deixar aqui o meu incentivo para que este blog vá adiante..é sempre bom lermos opiniões de pessoas que sabem do que falam e pesquisam muito antes de as transportarem para o fórum público.
Um abraço