sexta-feira, novembro 10, 2006

O jogo contra o Varzim


Foi o melhor jogo que vi em termos colectivos. Sem dúvida alguma. Perdemos, é verdade, mas fomos uma verdadeira equipa. Não espanta que o staff do Varzim tenha dito que esta foi a equipa que se bateu melhor contra eles. Jogámos como equipa, cada jogador tínha na cabeça que precisava de ajudar o colega mais próximo e assim fomos vendo que as coisas estão a entrar na cabeça deles. Temos que continuar com este trabalho. Estamos no bom caminho.
Na primeira parte mandámos uma bola ao poste numa jogada brilhante do Tiago. Fenomenal mesmo! Fomos para o intervalo com uma desvantagem de um golo (2-1). No balneário disse ao Lucas que ele não pode fazer passes de costas para a baliza adversária sem olhar. Disse para ele pisar a bola, por a mão no adversário, olhara para trás e dizer "espera aí pá, deixa-me jogar!" e disse pa ele passar a bola para trás e não para a frente. Eles riram-se e ficaram espevitados. Entraram com uma boa atitude. Empatámos, mandámos uma bola ao poste e depois perdemos o controle do meio-campo e fomos sendo empurrados para a nossa área. É preciso dizer que o Varzim tem jogadores de elevada técnica. E nós só podíamos ganhar o jogo pelo conjunto, mas mesmo assim não fomos suficientemente bons. Ainda não está na altura. Acontece.
O momento do jogo foi a substituição do guarda-redes ao intervalo. Não porque o que entrou na segunda parte tenha estado mal, mas porque o nosso guarda-redes que entrou de início estava lesionado e isso deixou-nos apenas uma última substituição para o restod asegunda parte. O empate durou até aos 26 minutos da segunda parte. Aí cedemos. Os dois médios da base do triângulo subiram, não recuperaram e nós sofremos. a bc do futebol. Mais simples que isto é impossível. Mas não culpámos, nem vamos culpar ninguém, porque acima de tudo eles fizeram um jogo fantástico como equipa. O melhor que eu já vi... repito, o melhor que eu já vi deles.
Vê-los a jogar como jogaram hoje é tudo o que eu quero. É a maneira que gosto de ver uma equipa a jogar. Cometemos erros, normais nestas idades, perdemos porque eles ficaram mesmo muito cansados e eu já estava a prever que aquilo iría acontecer. Eles ficaram desolados, mas com os elogios lá melhoraram o humor. Eles estão a perceber que se continuarem assim podem jogar de igual para igual com as outras equipas.

Equipa titular: Bruninho (Paulo), Tiago, Henrique, Bastos, Carlos (João), Rodrigues, Hugo, Lucas, Bruno, Serginho (Zé Luis), Flávio
Suplentes: Paulo, João, João Carlos, João, Maikel, Leonel, Zé Luis
Golos: Flávio (primeira parte) e Bruno (segunda parte)

Frase do dia (pai do Rodrigues): "Eu achei que eles fossem lá apanhar nove...". Isto mostra mostra como as coisas correm bem... agora!

Sem comentários: