sexta-feira, novembro 10, 2006

Infantis 2006/2007 - FC Infesta [episódio 1]


18.09.2006, 3ª feira

Eu tínha as coisas planeadas mas o coordenador quis explicar algumas coisass aos miudos... no seu estilo muito particular. O que ele fez foi literalmente meter-se no nosso trabalho só porque eles perderam 4-0. Como se o resultado fosse o mais importante. Nunca se pode pedir resultados a crianças tão novas. Não se deve pressioná-las com a obtenção de resultados. Deve insistir-se na formação fundamentalmente como pessoas e corporalmente... dando sempre conceitos de futebol claro. Mas quantos daqueles miudos vão ser jogadores de futebol? Um número ínfimo... Não gostei da forma como o coordenador falou com eles... mas pior foi a atitude deles... como se nós nunca tivessemos falado das coisas que ele falou lá. E coincidência das coincidências... O que ele estava a falar tínha eu nas folhas e ía falar com eles. Eu nem sabía que ele ía querer abordar aquilo. Mas já tínha falado na mudança de táctica com o treinador principal e ele concordou... Enfim. Fiquei triste no momento, mas também tenho que compreender que eles são muito novos para estas coisas. Só que no momento senti-me como se não estivesse lá a fazer nada. O outro a falar de coisas com as quais eu estou sempre a insistir com eles e eles a dizerem que nunca ouviram falar naquilo... Tínha planeado um treino virado para aspectos coordenativos e velocidade. Fui muito mais rigoroso com eles. De cara feia... ainda mandei um miudo para o balneário tomar banho porque não estava a fazer o exercício como devia. E ainda perguntei se mais alguém quería ir. É uma atitude discutível, mas não o será se disser que estamos a trabalhar com um grupo de aproximadamente 32 e onde só deveríam estar cerca de 24. A diferença é significativa... Amanhã é outro dia e cada vez mais sinto que eles me respeitam mais. No ano passado brinquei demais com eles. Este ano estou a levar isto mais a sério. Penso mais nos treinos, organizo os exercícios ao pormenor e como tal não quero que eles falhem... mesmo sabendo que eles vão falhar... Mas é assim... temos que ser exigentes com eles!

Sem comentários: