sexta-feira, novembro 10, 2006

Infantis 2006/2007 - FC Infesta [episódio 2]


21.09.2006, treino de Quinta-Feira

Desautorização do departamento médico.
Foi este o episódio do treino de Quinta (ontem). O coordenador do futebol Juvenil, o mesmo que divide o campo em dois lados, "esquerdo e direito", em vez de o dividir pelas linhas que é assim que o campo é dividido... e é dividido a meio pela linha de meio campo. Se as linhas estão lá, para alguma coisa será, não? Julgo que sim. Ou então em corredores... central e laterais... não? Mas como escrevía, esse coordenador, veio ter comigo e disse que o Bruno estava operacional. Isto quando eu já sabía, porque falei com o massagista logo depois do treino de Terça ter acabado, que o Bruno estava com uma inflamação nos adutores da coxa direita. Nos clubes ou em qualquer instituição as coisas funcionam, ou devem funcionar, de forma muito simples. Todas as pessoas dão o seu contributo na área que entendem. Numa escola por exemplo, o professor de filosofia não se deve meter no trabalho do professor de matemática. E o coordenador de determinado gabinete na escola não se deve meter no trabalho dos outros professores a menos que haja razões para isso. Uma coisa é coordenar, outra, bem diferente, é querer mandar em tudo. Eu tenho coragem para assumir que o Bruno não foi convocado para o jogo com o Vilanovense, porque não pode jogar. Não está em condições. Assumo essa responsabilidade, venha quem vier. Mas o senhor coordenador veio falar comigo e disse que o Bruno não tínha nada, que o massagista não sabía nada e que eu percebía mais daquilo que o massagista. Vamos lá ver as coisas com coerência! Eu não sou fisioterapeuta nem massagista. O coordenador é que não percebe nada ao dizer que eu percebo mais que o massagista. Isso é um insulto ao massagista e se me fizessem isso ponderaría ir-me embora. Mas aqui jogam diversos factores, como por exemplo necessidade de ter emprego e de receber algum dinheiro ao fim do mês, ou um gosto acima do normal pela modalidade e pelo contacto com os atletas (ou com as crianças no meu caso... Infantis não são atletas, são crianças que estão a aprender a jogar futebol). Eu respeito as outras pessoas e tento ser o mais correcto possível com todas as pessoas que me rodeiam. Espero que façam o mesmo, não só comigo, mas com os outros. Por acaso passou-me completamente, mas tenho que falar com o massagista e esclarecer a situação. Dizer que tenho consideração pelo seu trabalho. Aquele clube é gerido por gente que não tem nada na cabeça... Como eu gostava de continuar a transmitir o pouco que sei a estes miúdos e a acompanhar a evolução deles... mas nunca se sabe o que pode acontecer...

Sem comentários: