domingo, novembro 19, 2006

Livre... Geremi (!?!) ... golo


Como todos os que seguiam o jogo, Mourinho ficou espantado quando viu Gérémi marcar, de livre directo, o golo que deu a vitória ao Chelsea sobre o West Ham, este sábado.
O treinador português reconheceu a (boa) surpresa, no final do jogo, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Chelsea.
Segundo Mourinho, o movimento ensaiado em caso de livres directos era aquele. Três jogadores junto à bola e uma tentativa de distrair a barreira e o guarda-redes adversário. «A decisão sobre quem marca é tomada pelos jogadores, na altura, e tem em conta a exacta posição da bola, a distância da barreira, a posição do guarda-redes e a inspiração de cada um».
Os três jogadores junto à bola eram o melhor marcador da equipa, Drogba, o grande inspirador o ataque, Lampard, e Gérémi, o lateral direito que Mouriho redescobriu recetemente. Face à concorrência, o remate do internacional camaronês só podia ser uma surpresa, que Mourinho comentou com um sorriso: «Nunca pensei que Drogba e Lampard o autorizassem a rematar!».


Uma curiosidade em muitas outras quando o nome em questão é José Mourinho... Quando os jogadores sabem o que fazer, quando fazer... só têem mesmo que decidir entre eles. E muito provavelmente foi o que aconteceu no momento do livre. Drogba e Lampard acharam que Geremi estava em melhores condições, mais confiante...

É preciso saber usar o cérebro dos jogadores...

Sem comentários: