sábado, novembro 25, 2006

Esteve quase... mas não foi!

[Bruninho]

Hoje fui ver o jogo dos miúdos contra o Pasteleira. Cheguei lá três ou quatro minutos depois de o jogo ter começado e os miúdos já estavam a ganhar. Fiquei espantado porque o Pasteleira está bem classificado tendo em conta o conjunto de equipas que constitui a série. O Pasteleira é uma equipa associada ao Boavista. Os miúdos das equipas de primeiro ano são sempre do Pasteleira e no segundo ano fazem o campeonato pelo Boavista. Fiquei mesmo espantado quando lá cheguei, mas depois vi que o jogo estava equilibrado, apesar dos miúdos do Pasteleira ocuparem o espaço de forma mais racional que os do Infesta. Mesmo sendo pequeninos, os miúdos do Pasteleira sabem jogar à bola. Isto só prova que nnão é preciso ser alto para jogar futebol. Isso são apenas pormenores. Claro que a média de alturas deve ser relativamente alta no alto rendimento, mas quando se fala em crianças não deve ser assim. Eu penso sempre em primeiro lugar na técnica. Em caso de empate posso usar a altura, mas só mesmo aí.
O jogo foi para intervalo com 1-0 para o Infesta. Na segunda parte houve o empate do Pasteleira, o 2-1 para o Infesta e a reviravolta do Pasteleira. 3-2 foi o resultado final. Momentos-chave do jogo? Essencialmente a substituição do lateral esquerdo ( porque foi do lado dele que aconteceu o 1-1... Isso nunca se faz, principalmente porque as crianças vão abaixo! ) e o nervosismo do Paulo ( guarda-redes ) quando nada o faría prever, que com a bola nas mãos, colocou-a nos pés do avançado que fez o 2-2. Mas o nervosismo que veio do banco foi sempre maior e contagiou os miúdos, porque eles sentiram que podíam ganhar aquele jogo, mas deixaram fugir a vitória. É frequente isso acontecer quando se perdem muitos jogos e há a possibilidade de ganhar um jogo! Mas enfim... as coisas são como são. A moral é cada vez mais baixa naquela equipa e os problemas internos são cada vez maiores, mas... nada se resolve. Nada se decide, porque ninguém é capaz de o fazer. É uma pena.

O golo do Zé Luis ( 2-1 ) foi muito bonito! Espectacular!


Estive a brincar com alguns deles depois do jogo ter acabado e soube bem. Muito bem! Andámos aos chutos a uma bolota, a ver quem dava mais toques. Claro que fui eu! Mas só dei mais dois toques que o Bastos...
Que saudades de treiná-los... Hoje lá me fugiram duas ou três indicações para o campo e eles ouviram-me e fizeram o que disse. Isso deixa-me muito feliz.

Sem comentários: