segunda-feira, dezembro 25, 2006

"viver fora torna-nos diferentes"


"Se me perguntasse há cinco ou seis anos se eu queria que as outras equipas portuguesas ganhassem nas competições europeias, respondia-lhe que me estava nas tintas. Se estivesse no Benfica, não queria saber se o FC Porto ganhava ou não; e se estivesse no FC Porto também não queria saber do que sucedia ao Benfica. Agora encontramo-nos numa situação em que todos queremos que o FC Porto, o Benfica e o Sporting ganhem. Viver fora torna-nos diferentes." , in Mourinho a "o Jogo"


É um exemplo positivo. Ter uma pessoa como José Mourinho a dizer uma coisa destas. Ele pode influenciar os pensamentos de muitas pessoas e sabe disso. Penso que deveríam haver mais pessoas a tornar este tipo de questões públicas, falar mais sobre elas. Porque do meu ponto de vista, antes de sermos do clube A, B ou C somos de uma Nação. No meu caso até tenho duas... e uma terceira por afecto.

É mesmo isso. "Viver fora torna-nos diferentes". Ficamos cidadãos do Mundo. Se nunca sairmos daquele raio limitador, nunca saberemos o máximo que poderemos ter. Esse máximo é importante para balizarmos as nossas prioridades.

Sem comentários: