sexta-feira, dezembro 01, 2006

Simão e o golo ao clube que o formou


A título de curiosidade questiono-me se se vai fazer uma sondagem na televisão para saber se Simão devía, ou não ter festejado os golos do Benfica. Será que ele devería ter sorrido quando marcou o golo à equipa que o formou como jogador prossional ( leia-se preofissional )?

Esta ironia é para que as pessoas procurem entender que cada um é como cada qual. Talvez se fosse Quaresma a marcar ao Sporting, colocaría o dedo indicador em frente à sua boca, como que mandando calar os adeptos do Sporting... Cada um é como cada qual, mas estes jogadores são profissionais. É importante que as pessoas não se esqueçam disto.

Eu sei que a maior parte do público que gosta de futebol não consegue perceber estas coisas. O mais importante é ir para o estádio e descarregar as suas frustrações do dia-a-dia num grupo de homens que vão trabalhar. Mas sempre foi assim... O desportista sempre foi visto como uma pessoa que pode ser criticada. Toda a gente pode comentar o que o desportista faz, porque aquilo que ele faz não é difícil. É só treinar um pouquinho... Sempre foi assim! Contudo, não quer dizer que tenha que ser assim para sempre. Para isso é que existe a palavra "mudança"!

Sem comentários: