sexta-feira, janeiro 12, 2007

Opiniões sim, parvoíces não!


Li uma opinião na revista Focus de há duas semanas, se não estou errado. Era uma daquelas opiniões sobre os altos e baixos das personalidades ilustres, daquelas que vêm ilustradas com setas vermelhas para baixo em sinal de que se reprova determinada atitude, ou verdes para cima mostrando a qualidade do acto. No caso particular a seta era vermelha para Figo. Tudo por causa da questão da transferência para a Arábia Saudita. A pessoa que escreveu ( infelizmente não sei quem foi o infeliz ) consegui mencionar uma panóplia de palermices em tão poucas linhas. Referiu-se à transferência de Figo para o oriente como se o jogador fosse obrigado a acabar a carreira no Sporting e ainda acabou o comentário com palavras deste género "um jogador que festeja golos contra o Sporting... clube que o formou.". O que é que tem a ver o cu com as calças? O Figo não tem que acabar a carreira no Sporting. É um profissional e tem que fazer a sua vida. Há que entender que depois de acabar a carreira a sua vida muda drasticamente e basicamente vai viver dos rendimentos que foi tendo ao longo da sua carreira e das apostas que fez tendo em vista o seu futuro.

Quanto ao facto de festejar golos contra o "clube que o formou" é só carregar no título que vão direccionados para outro post onde escrevi sobre isso.


Hoje em dia, qualquer pessoa pensa que pode julgar qualquer situação. Por mais que não saiba nada do assunto ( quando digo não sabe nada refiro-me a pormenores ). Só pelo facto de se tratar duma personalidade, só pela sua vida aparecer exposta nos jornais e revistas, já se pensa que se pode opinar sobre a vida dessa pessoa.

Um bocadinho de bom senso não faz mal a ninguém. A Focus devería ter mais cuidado na selecção de quem escreve opiniões.

Sem comentários: