
É certo que o Porto foi mais organizado na primeira parte, mas não foi avassalador, sendo o Benfica passivo. É certo também que o Benfica foi dominador na segunda parte, sendo avassalador, e que o Porto não foi passivo.
A justificação do Treinador do Porto não me pareceu a mais correcta por parte de um Treinador que saiba aceitar o resultado. Jesualdo referiu problemas de ordem física por parte de Raul Meireles e Paulo Assunção. Ainda referiu que Jorginho não joga regularmente. A minha opinião é muito simples, se não estão aptos não jogam. Se os coloca a jogar é porque crê que eles podem render, ou então porque não tem soluções no plantel. Mas colocando-os em campo não há que criar justificações para o resultado ser o empate.
Acho que acabou um resultado justo, mesmo que o Benfica tenha tido maior domínio na segunda parte que o Porto teve na primeira, mas acabou por ser justo.
A queixar-se de fadiga física ou mental, devería pensar por exemplo em Quaresma que jogou pela selecção nos dois jogos de qualificação para o Euro 2008, assim como Nuno Gomes e Petit.

2 comentários:
Caro José Santos o sr.Jesualdo não referiu que os jogadores Jorginho, P.Assunção e Raul Meireles não estavam em condiçoes de jogar mas sim que no decorrer do jogo tiveram problemas de ordem fisica e que salvo o alexandrino mais ninguem poderia adivinhar. O que levou a que a equipa recua-se muito na segunda parte. O Jorginho porem, ele contava com a sua "falta de ritmo" e deveria precaver isso com uma substituição no decorrer do jogo... Esses planos foram por água a baixo a partir do momento em que os outros 2 jogadores tiveram "problemas". Penso que não é uma desculpa para a perca de 2 pontos neste jogo mas sim a realidade dos factos. Mas é a vida, nem sempre os melhores vencem mas na maioria das vezes ficam em primeiro...
"Jesualdo referiu problemas de ordem física por parte de Raul Meireles e Paulo Assunção. Ainda referiu que Jorginho não joga regularmente. A minha opinião é muito simples, se não estão aptos não jogam." Penso que fui claro com estas palavras. Se os mete a jogar é porque acha que eles podem render. É terrivelmente simples. No fim do jogo há somente que aceitar o resultado e não lamentar, porque isso de nada vale.
Recordo e friso que Jesualdo referiu que o Paulo Assunção tínha problemas no joelho direito ANTES DO JOGO. Mas se joga... não há que lamentar! Isto aplica-se ao Benfica, ao Porto, ao Sporting ou ao Ipatinga...
Quanto à parte final do comentário, penso que se quer transformar isto numa guerra clubística e não é essa a intenção dos posts que fazem parte deste blog.
Enviar um comentário