+012+edited.jpg)
Depois de termos ganho o campeonato universitário da zona do Porto, veio o nacional. Começou hoje, e justamente com uma derrota contra uma equipa do Porto. A equipa que representa ISEP ganhou-nos por 1-0. Golo de livre directo, muito bem marcado. Grande golo sem dúvida. A bola entrou mesmo no buraco da agulha e foi um bom momento de Futebol. Mas não era aquilo que nos interessava e como sempre fazemos, corremos atrás do prejuízo, contudo, sem êxito. Tivemos algumas boas oportunidades para marcar. Tivemos mesmo um penalty que não aproveitamos. Fomos melhores durante todo o jogo e desde cedo ficou visível o tipo de jogo da equipa adversária, fundamentalmente depois de se apanharem em vantagem: "A bola chega aqui à defesa e é pontapé pra frente. Não facilita!".
Tentámos fazer o nosso Futebol, com a bola no chão, mas a verdade é que muitas vezes abusámos do Futebol directo procurando a referência no ataque, mas era complicado. Os nossos lances mais perigosos surgiram de boas combinações do lateral com o ala, ou do interior com o ala ou com o lateral por exemplo... Ou seja, quando jogámos mais apoiado causámos mais perigo! Espero que amanhã façamos o mesmo... mais vezes, porque é assim que treinamos. É isso que trabalhamos nas poucas horas que estamos juntos durante a semana. É isso que temos que fazer nos jogos... sempre! Jogar conforme treinamos... e nunca complicar! Porque não somos estrelas. Então, se é melhor marcar ao pé da baliza é melhor do que tentar marcar golos fenomenais. Porque se nos preocupamos em marcar golos de bandeira, não estamos preocupados essencialmente em marcar, mas sim em fazer bonito. E não é isso que interessa.
Uma palavra para o ISEP: jogaram o seu jogo, ganharam e a uma equipa que se ganha não se pode dizer que ganhou por isto ou por aquilo. Mas... um pouco de desportivismo, por favor.

Sem comentários:
Enviar um comentário