terça-feira, maio 01, 2007

Espinho Campeão!


Ao quarto jogo da final do Campeonato Nacional o Espinho sagrou-se Campeão! Venceu o Vitória de Guimarães por 3 jogos a 1, sendo que festejou o título em território alheio! Parabéns ao Grande Espinho que é uma referência no Voleibol Português.
Quando os jogadores fazíam a festa as imagens captam um senhor, que não era da equipa técnica nem era jogador, que diz: "Somos campeões (...), não é o Benfica, somos nós (...)". Porquê? Não basta ganhar? Não basta o sucesso da vitória? É preciso lembrar as equipas que se deixa para trás? Acho que quando se ganha é preciso mostrar classe. Não me refiro aos jogadores nem à equipa técnica. Simplesmente não gosto de ouvir comentários desse tipo.
Ganhou-se? Festeje-se a vitória! Celebre-se! Porque o mérito é do Espinho. O mérito é de quem ganha! É esse mérito que se tem que enaltecer. É preciso ter classe quando se ganha, mas acima de tudo... respeito. Respeito não só pelo adversário da final, mas por todos os outros. Mesmo que não mostrem respeito por nós há que mostrar que se ganhamos foi porque somos superiores. Ponto final.
A equipa do Espinho fez um grande jogo, mas gostava de enaltecer a inciativa do Hugo Gaspar no último set. Muito da recuperação na recta final do jogo se deu às suas bombas. Mas depois o Vitória tremeu nos últimos três pontos...

Mais uma vez... parabéns ao Espinho!

Sem comentários: